sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ações de estímulo à leitura marcam Dia do Livro nesta sexta-feira

No Dia Mundial do Livro, comemorado nesta sexta-feira, 23, o caminhão baú do projeto BiblioSesc Biblioteca Volante estará na Lapinha. O projeto leva para comunidades da cidade um acervo de 3 mil livros. Para ter acesso, basta se aproximar e ter vontade de ler.

Interessados em doar livros podem fazê-lo no local ou entrar em contato com a instituição que irá buscar a doação caso seja em grande quantidade. São aceitos livros usados, porém em boas condições, segundo Luciana Oliveira, responsável pelo projeto. “Quando a criança encontra o livro já riscado ou rasgado, a tendência é que ela dê continuidade aos estragos já feitos. Diante de livros novos elas têm mais cuidado e carinho”, ensina.

Livros a R$ 5 - O Instituto Cervantes também promove nesat sexta a “Feirinha do Livro”, que comercializará 200 títulos ao preço de R$ 5 cada. A feira acontece das 8 às 12h e de 13h às 18h. Para doar, basta se dirigir ao Centro de Estudos de Espanhol da Universidade Federal da Bahia ou ao instituto, na Ladeira da Barra.



Instituto Cervantes: 3797-4650.

http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=2253956

Nenhum comentário:

Postar um comentário